ERVAS QUE CURAM!

mushroomstrudel5

Muitas ervas tem um profundo poder curativo e podem ser usadas no lugar de remédios, com resultados incríveis e altamente eficazes!

Aprenda mais sobre 6 ervas que podem te ajudar a curar males do seu dia-a-dia e de forma muito mais natural e saudável.

Problemas no trato gastrointestinal?

Use endro (também conhecido por dill em inglês):

Cientistas indianos descobriram que uma substância no endro conhecida por limonene funciona bem como um antibiótico com poder de eliminar bácterias que causam danos no intestino como a E.coli.

O endro combina com peixes como salmão, ovos, saladas com pepino, queijo cheddar, frango, sopas, cream cheese, cenoura e beterraba.

 

Congestionado?

Use pimenta caiena:

A picante capsaicin na pimenta caiene desativa a substância P, um neutrotransmissor ligado a inflamações. O resultado é diminuição na congestão de sinusite e na pressão.

A pimenta caiena combina bem com tubérculos como cenoura, beterraba e batatas, aves, arroz, chocolate, folhas verdes, camarão, ovos, pipoca, sanduíches, feijão e cremes.

 

Sem energia e sempre cansado?

Use coentro:

O ácido carboxílico no coentro se conecta com metais pesados que podem ser encontrados no nosso sangue, como mercúrio, e os elimina do nosso organismo. Essa eliminação reverte o acúmulo de toxinas que causa fatiga crônica, dores nas juntas e depressão.

O coentro combina com abacate, frutos do mar, milho, feijão preto e carnes.

 

Inchado ou exagerou na comida?

Use salsinha:

Graças às suas reservas de apiol e myristicin, a salsinha é um diurético natural que alivia a retenção de água causada por inchaço (ou após ter comido muito) ao prevenir a reabsorção do sal pelo nosso organismo.

A salsinha combina bem com grãos, cebola, queijo parmesão, massas, saladas, frutos do mar, tomates.

 

Se sentindo desmotivado e triste?

Use manjericão:

O eugenol e ácido rosmarínico no manjericão aumentam a produção de dopamina e serotonina no cérebro. De acordo com pesquisadores indianos, isso pode resultar em melhoras no bem estar e no humor em apenas três dias.

O manjericão combina bem com tomate, azeitona, morango, melão, queijo fresco, pizza, massas, peixe branco e queijo feta.

 

Enjoado e com náuseas?

Use gengibre:

O gingerol e o shogaol no gengibre acalmam espasmos no trato digestivo e reduzem náuseas melhor do que muitos medicamentos, de acordo com um estudo feito pela Universidade Brigham Young, em Utah, EUA.

O gengibre combina bem com frutas cítricas, chá, batata doce, carne de porco, côco, sopas, cebola, pera e arroz.

No Comments

Comments are closed.